Search button

Dashboards e a sua impotrância no contexto empresarial do Sport Lisboa e Benfica

Aluno: Pedro Tiago InÁcio Teixeira


Resumo
O presente trabalho final do Mestrado em Métodos Quantitativos para a Decisão Económica e Empresarial descreve o trabalho desenvolvido entre fevereiro e outubro de 2020 no Sport Lisboa e Benfica. Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo sediado em Portugal, com reconhecimento internacional. O presente trabalho enquadra-se no Departamento Comercial e de Marketing da empresa. Ao longo deste período foram desenvolvidos Dashboards com o intuito de facilitar o processo de consulta e análise de informação, sobre o perfil de sócio e adeptos e os seus consumos. O objetivo é suportar um processo de tomada de decisão consciente e baseado em dados empíricos. É também introduzida a importância dos Dashboards no dia a dia da atualidade empresarial, bem como as ferramentas de Business Intelligence utilizadas, desde a sua criação até ao ponto em que estas são usadas no apoio às operações da empresa diariamente.


Trabalho final de Mestrado