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Construção de um Dashboard para Gestão de Reclamações

Aluno: Margarida Maria Monteiro Fragoeiro


Resumo
O presente relatório do trabalho final de mestrado tem como objetivo descrever o trabalho realizado na Worten, empresa do grupo SONAE responsável pelo retalho de eletrónica. O projeto foi desenvolvido no departamento de serviços e pós-venda, com foco especial na área da pós-venda e nos processos de reparação de equipamentos. Com o foco das empresas direcionado para o cliente e para os seus desejos e necessidades, a satisfação deste está cada vez mais em primeiro plano. Com isto em mente, percebeu-se que monitorizar o estado de satisfação dos clientes perante os processos de reparação era cada vez mais uma necessidade imperativa e urgente. O projeto consistiu precisamente na construção de um painel de gestão, em excel, que contivesse os indicadores necessários à monitorização das taxas de reclamação efetuadas pelos clientes, relativas aos processos de reparação dos seus artigos. O objetivo deste dashboard é permitir aos gestores analisar a evolução das taxas de reclamação de todos os intervenientes dos processos e terem uma visão detalhada do seu comportamento, de modo a poderem atuar diretamente no foco do problema e melhorar a experiência do cliente durante o processo de reparação.


Trabalho final de Mestrado