A 23 de abril (quarta-feira), terá lugar no ISEG mais uma sessão do Clube de Leitura Development Studies, promovido pelo CEsA – Centro de Estudos Sobre África e Desenvolvimento/ISEG Research, sob a coordenação da professora e investigadora Susana Brissos.
A partir das 16h30, na Sala 209 (Edifício Francesinhas 1, 2º Piso), não perca a leitura de Terra Sonâmbula, do escritor moçambicano Mia Couto.
Entrada livre, sujeita à capacidade máxima da sala.

Sinopse
Primeiro romance do moçambicano Mia Couto, já bem conhecido e apreciado pelo público português, Terra Sonâmbula tem como pano de fundo os tempos da guerra em Moçambique, da qual traça um quadro de um realismo forte e brutal. Dentro deste cenário de pesadelo movimentam-se personagens de uma profunda humanidade, por vezes com uma dimensão mágica e mítica, todos vagueando pela terra destroçada, entre o desespero mais pungente e uma esperança que se recusa a morrer. Terra Sonâmbula é um romance admirável, sem dúvida uma das melhores obras literárias que nos últimos anos se escreveram em português. Foi considerado um dos melhores livros africanos do século XX.
