Também hibernámos na minifloresta! Mas estamos de volta no dia 26 de março, à tarde, para uma sementeira de flores silvestres e alguns trabalhos de limpeza.
Queremos ter sempre o solo coberto, e se for de vegetação viva ainda melhor! Nesta oficina, vamos semear flores silvestres que florirão ainda na Primavera, para gáudio dos nossos sentidos.
O tremoço-azul é conhecido há muito pela sua contribuição para a fixação de azoto no solo. É muito resistente e a sua flor azul é um regalo para os olhos e para os insetos da minifloresta.
A madressilva é uma trepadeira com flores brancas de perfume inesquecível, que farão as delícias de abelhas e borboletas na Primavera. No Outono, já transformadas em bagas vermelhas, comporão as refeições de muitos pássaros, e maceradas ajudam a curar asma e dores musculares.
A macela, em flor, amarela, aquece o ar com o seu aroma e atrai inúmeros insetos polinizadores. Ajuda a curar problemas de estômago e desinfetar feridas.
A roselha-grande virá juntar-se às flores que já estão na minifloresta e pontuará de rosa a paisagem, atraindo também insetos polinizadores.
Faremos também pequenas limpezas e um piquenique.
Junte-se a nós para criar este quadro de cores ainda invisíveis. Pedimos que se inscreva AQUI e traga água, copo/chávena, chapéu e roupa confortável. O resto trazemos nós.
O ponto de encontro é na minifloresta, a meio da escada ao lado direito da biblioteca do ISEG.
