No próximo dia 22 de maio, às 14h30, terá lugar no ISEG, Anfiteatro 1 (Ed. Quelhas), um seminário sobre " Selling renewables", ministrado por Rafael Solis, da EDP Renewables, de Espanha.
Além de membro da EDP Renewables, Rafael Solis está neste momento a terminar o doutoramento na área de Marketing, na Universidade Complutense de Madrid, Espanha.
RESUMO
Desde 2007, após a crise financeira mundial, as empresas de energias renováveis descobriram que a sua reputação piorou dramaticamente. Começaram a ser caracterizadas como um luxo, como parte do problema, e como uma forma de tornar o país menos competitivo. Neste contexto, as empresas de energias renováveis reuniram esforços para melhorar a sua imagem corporativa e reputação, não só como organizações individuais, mas também enquanto indústria. Para tal, começaram a recorrer às ferramentas de marketing e comunicação a fim de mudar a perspectiva sobre as mesmas.
Assim, o seminário "Selling renewables" pretende abordar esta problemática da indústria através da perspetiva do marketing, recorrendo-se a exemplos reais da indústria de energias renováveis.