Seminários e Conferências

Seminários OAIP

16 Mai das 13:00 às 14:00
ISEG, Sala 101 (Edifício Novo Quelhas)

Com o objetivo de divulgar boas práticas e experiências educativas que respondam aos novos desafios pedagógicos, o OAIP – Observatório de Ação e Inovação Pedagógica convida os docentes e funcionários a assistir no próximo dia 16 de maio, das 13h00 às 14h00, na sala 101 (Edifício Novo Quelhas) aos seminários:

Convidar a Inteligência Artificial para a Sala de Aula
Orador:
Professor João Duque (Presidente do ISEG, membro do Advance)
A IA está na ordem do dia e o ISEG foi das primeiras instituições nacionais a avançar com uma reflexão feita ao nível institucional (Conselho Pedagógico) da qual resultou uma recomendação oficial à Escola. Mas para além das recomendações, o impacto académico pode estabelecer-se ao nível da atividade pedagógica, a qual se pode sentir seriamente atacada pelo seu desenvolvimento.
O objetivo desta intervenção é o de relatar uma experiência concreta de uma aula totalmente ministrada com recurso ao ChatGPT, seguindo-se de algumas reflexões e conclusões sobre o seu uso, ou sobre o uso de outros instrumentos de inteligência artificial.
Aprender com o Feedback

Orador: Professor José Veríssimo (Vice-presidente do ISEG, membro do Advance)
O feedback académico faz parte do processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. O mesmo promove a compreensão do desempenho, aumenta a motivação de quem o recebe, facilita a aplicação imediata das sugestões, e contribui para o processo de aprendizagem.
Nesta sessão serão partilhadas práticas e ferramentas de feedback, disponibilizando templates para uso imediato.

A sessão será proferida em Português.