Sessões Solenes ou Comemorativas

Sessão de Homenagem a Francisco Murteira Nabo

28 Fev das 17:00 às 18:30
Salão Nobre

A Ordem dos Economistas e o ISEG co-organizam no dia 28 de fevereiro, entre as 17h00 e as 18h30, no Salão Nobre do ISEG, uma Sessão de Homenagem a Francisco Murteira Nabo, onde lhe será atribuído o título de Economista Emérito, na presença do Ministo do Mar e da Economia, António Costa Silva. O evento conta ainda com a participação do Bastonário da Ordem dos Economistas e professor do ISEG, António Mendonça.

Francisco Murteira Nabo, licenciado em Economia pelo ISCEF (designado hoje ISEG), foi Bastonário da Ordem dos Economistas entre 2002-2008. Entre muitos outros cargos de relevância foi Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Secretário de Estado dos Transportes e Ministro do Equipamento Social. Na área da gestão empresarial entre outros cargos destacam-se os de Presidente do Conselho de Administração da Companhia Portuguesa Rádio Marconi, da Portugal Telecom e da Galp Energia e, ainda os de Vice-Presidente da Sorefame, da Nacional e de Diretor executivo da Ambelis e da Imoleasing (1997/ 2012). Foi ainda Presidente da Alumni Económicas – Associação de Antigos Alunos do ISEG. Para aceder à nota biográfica clique aqui.

Este evento insere-se no âmbito do Ciclo de Homenagens a Economistas e Gestores de referência enquadrado nas Comemorações dos 25 anos da criação da Ordem dos Economistas.

A sessão é aberta a todos os interessados, mas encontra-se sujeita a inscrição prévia.

Mais informações e inscrições AQUI.