Para ajudar no processo de creditação disponibilizamos, através de Tabelas atualizadas anualmente, informação para consulta referente a unidades curriculares obrigatórias do 2º e 3º ano dos percursos recomendados das seis Licenciaturas do ISEG, para as quais já foram solicitadas e aprovadas creditações pelas respetivas equipas de coordenação a estudantes em mobilidades erasmus/intercâmbio.
Objectivo : Consulta da informação pelos interessados de forma a facilitar o processo de reconhecimento académico que é necessário quando realizam uma mobilidade internacional. Todas estas creditações serão automaticamente aprovadas para o presente ano letivo, após confirmação da oferta académica de cada Instituição de Ensino Superior Estrangeira.
Ressalvamos que o processo de submissão de proposta de plano de estudos se mantêm, até porque novas correspondências podem ser propostas entre UC estrangeiras e UC do ISEG a cada ano letivo. E também porque algumas das Universidades Parceiras, por serem acordos novos ou muito recentes, não estão ainda representadas nestas Tabelas.
Nota : As unidades curriculares estrangeiras selecionadas pelos alunos para creditação no grupo de optativas de cada Licenciatura, são de escolha livre dentro das áreas cientificas do ISEG, nomeadamente: Matemática, Gestão, Economia, Ciências Sociais e Línguas estrangeiras (excepto para a Licenciatura em “Finance” em que àrea de línguas não é permitida), desde que não repitam conteúdo programático semelhante a uma UC do ISEG já frequentada, não havendo por isso necessidade de as listar em tabela.
Tabelas de Equivalências
Conversão das Classificações
Com base no Regulamento de Creditação e Integração Curricular de Experiências Profissionais e Formações Académicas do Instituto Superior de Economia e Gestão, Diário da República n.º 175/2018, Série II de 2018-09-11, Despacho n.º 8688/2018, e outras fontes, foi aprovada uma nova metodologia para a conversão de classificações obtidas em Instituições de Ensino Superior Estrangeiras no âmbito de Programas de Mobilidade.
Esta metodologia pretende tornar o processo de conversão, no âmbito do programa Erasmus e de outros programas de intercâmbio, mais intuitivo, célere e transparente, ficando disponível para consulta a todos os alunos: