Search button

Fenix, Email Institucional e Website

Portal Fenix:

Os nossos alunos dispõem de um portal de Gestão Académica – ” FENIX” onde pode ser consultado a qualquer hora do dia e a partir de qualquer lugar, o plano curricular, inscrever e consultar as unidades curriculares em que se encontra inscrito, histórico de notas, sumários, calendário de exames, estado do pagamento das propinas, horário escolar, estatutos especiais, emitir declarações, entre outros. 

Deverá ainda consultar regularmente a comunicação institucional no separador “Pessoal” > “Comunicação” > “Inbox” – aqui estão publicados anúncios com informação da comunidade do ISEG.

Com o objetivo de tornar mais efetivo o processo de comunicação com toda a comunidade académica, o correio eletrónico e o Portal FENIX são os meios de comunicação prioritários na comunicação interna, como tal é da responsabilidade do/a aluno/a ter sempre o seu e-mail, foto, data de validade do cartão de identificação e dados pessoais devidamente preenchidos e atualizados na sua informação pessoal no Portal “FENIX“, quer seja para cumprimento das diretivas da Direção Geral do Ensino Superior, assim como pela transparência que o ISEG sempre se pautou, sendo também uma forma a evitar qualquer possibilidade de fraude.

Email Institucional:

Após a matrícula é criada automaticamente uma conta de email institucional.
Para aceder a esta conta deve clicar em webmail (no canto superior direito na homepage do ISEG) ou aceder ao link: https://outlook.office365.com

O endereço de email inicia com o nº de aluno, por exemplo l12345@aln.iseg.ulisboa.pt (a primeira letra é um L minúsculo de lisboa)
A PASSWORD é a mesma do Portal Fenix.
(Estes dados constam da informação que é disponibilizada no momento em que efetuou a matrícula.)

Notas Importantes:

→ Se tiver problemas com a password no email, poderá, no portal Fenix, recuperá-la em: separador “Pessoal”> “Serviços ISEG” > “Ativar Recuperação de Password”
→ Se não sabe qual o seu email institucional poderá consultá-lo no portal Fenix em: separador “Pessoal”> “Área Pessoal” > “Dados Pessoais”
→ No caso de não ter a password de acesso ao Fenix o serviço de Helpdesk poderá gerar uma nova. (helpdesk@iseg.ulisboa.pt)
→ No caso de ocorrer algum tipo de problema devem reportá-lo ao Helpdesk (canto superior direito da homepage do ISEG)
→ O User de candidato deve deixar de ser usado uma vez que este login não tem acesso a toda a informação do Portal.


Personalização do email:

O endereço de email institucional (para onde toda a comunicação do ISEG é enviada) inicia com o nº de aluno, por exemplo: l12345@aln.iseg.ulisboa.pt (o primeiro dígito é L minúsculo)
Este campo pode ser personalizado uma única vez pelo aluno, no Fenix, em “Pessoal”; “Área Pessoal” > “Personalizar email” – permitindo alterar o “l12345” para o nome que o aluno desejar.
Após esta personalização, deve passar a fazer login no office 365 com o novo endereço. Se tiver problemas com a password, poderá no portal Fenix alterá-la em: separador “Pessoal”> “Área pessoal”> “Alterar Password”