Skill Up for the Future

O programa  Skill Up For The Future apresenta uma nova estrutura para o ano de 2024-2025, substituindo a Up Skill Sessions e Up Skill Week do ano 2023-2024.

O programa integra agora 12 UCs que incluem diversas competências transversais cuja aquisição foi identificada como sendo fundamental para a formação dos alunos de 1º ciclo.

As várias UCs irão funcionar durante os 3 anos de realização da licenciatura. Em cada semestre, são oferecidos 2 UCs. A duração de cada módulo varia com o conteúdo, mas não poderá ultrapassar as 6 semanas com sessões de 90 minutos. Os 2 módulos  por semestre correspondem a 1 ECTS, e cada módulo a 0,5 ECTS. Assim para obter 6 créditos, os alunos, que escolherem esta formação, terão de realizar as 12 Ucs em 3 anos.

Em 2024/2025 todos os módulos serão leccionados em português.

A avaliação é apenas qualitativa e tem lugar no final de cada módulo. As responsabilidades de ensino são distribuídas por vários docentes e facilitadores externos.

Inscrições

As inscrições decorrem de 15 a 22 de julho juntamente com as renovações de inscrições para 2024/2025 através do Fenix.