Inscrições em Época Especial de setembro

Prazo de Inscrição?

15 a 22 de julho de 2024

Como Inscrever ?

Online, através do Portal Fenix:

ALUNO » INSCREVER » AVALIAÇÕES/EXAMES

Pagamento

15 Euros (por cada unidade curricular)

Depois de registar a inscrição na Unidade Curricular (via Fenix), é automaticamente criada uma dívida no valor de 15 euros por unidade curricular.

O número máximo de exames permitido nesta época corresponde ao estatuto que lhe foi atribuído ex. Trabalhador-Estudante – 4 exames. Em caso de dúvida poderá consultar os estatutos especiais aqui.

O pagamento deve ser regularizado até 5 dias após a inscrição, através de referência bancária. Para consultar a tua referência bancária deves aceder ao Portal Fénix e selecionar no separador “Aluno” as opções “Visualizar Conta”, clicar em “Referências para Pagamento” e consultar os dados gerados.

Após a receção da informação via SIBS, será automaticamente emitido o recibo, que pode ser consultado no Portal Fénix em Aluno » Consultar » Visualizar Conta » Pagamentos.

Destinatários

Podem beneficiar desta época de avaliação os alunos que tenham, no ano letivo da inscrição, estatuto de:

• Atleta de Alta Competição
  • Atleta Universitário
  • Confissões Religiosas
  • Dirigente Associativo
  • Maternidade ou Paternidade
  • Militar
  • Necessidades Educativas Especiais
  • Trabalhador-Estudante
  • E também alunos FINALISTAS *

Finalista

São considerados alunos finalistas todos aqueles a quem falte até 24 ECTS para conclusão do curso. Estes alunos, caso não tenham estado inscritos durante o ano letivo 2023/2024 numa determinada unidade curricular, podem, mesmo assim, inscrever-se no respetivo exame da época especial. Para tal, devem solicitar pedido, enviando email para a secretaria das licenciaturas.

Optativas

Pode consultar as optativas disponíveis em 2023/2024 aqui

Notas Importantes

• O acesso a esta época exige que os alunos estejam registados no ano letivo atual com um dos estatutos acima mencionados;
  • É da responsabilidade do aluno qualquer pagamento efetuado sem que tenha registado, no atual ano letivo, um dos estatutos acima mencionados;
  • A inscrição na Época Especial não invalida a obrigatoriedade de se inscrever através das Inscrições para o próximo ano letivo;
  • O pagamento efetuado não será reembolsado;
  • Nenhum aluno poderá realizar a prova escrita sem estar devidamente inscrito na mesma;
  • É da responsabilidade do aluno garantir que a inscrição foi corretamente efetuada no portal. Convém imprimir e guardar o comprovativo de inscrição disponibilizado no referido portal;
  • As inscrições só podem ser efetuadas dentro do prazo fixado;
  • Os alunos com situação financeira irregular não têm acesso às inscrições. Por isso, devem regularizar a mesma para poderem inscrever-se dentro do prazo fixado;
  • Na época especial não é permitido realizar melhorias de classificação;
  • Os alunos de Gestão do Desporto não devem proceder à inscrição na época especial, no ISEG. Devem regularizar inscrição junto da FMH.

Calendário da Época Especial ver aqui