Inscrições em Melhoria de Nota – 2º Semestre

Como inscrever?

Informam-se todos os alunos que as Inscrições em Melhorias de Nota, a realizar na época de recurso do 2º semestre, deverão ser efetuadas, obrigatoriamente, através do Portal em:

ALUNO » INSCREVER » AVALIAÇÕES/EXAMES (Selecionar botão inscrição em melhoria)

Prazo de Inscrição:

A partir de 13 de maio 2025 até 48h (data/hora) antes do exame

Unidades Curriculares efetuadas na época normal imediatamente anterior: Após a nota da Unidade Curricular estar lançada no currículo do aluno e até 48 horas antes da data/hora da respetiva prova escrita.

Unidades Curriculares efetuadas em semestres anteriores: Até 48 horas antes da data/hora da respetiva prova escrita.

Pagamento:

Depois de registar a inscrição na Unidade Curricular (online), é automaticamente criada uma dívida no valor de 10 euros por unidade curricular.

O pagamento das melhorias deve ser regularizado, até 5 dias após a inscrição através de referência bancária, cartão de crédito ou MBWay.

Para consultar a tua referência bancária.deves aceder ao Portal Fénix e selecionar no separador “Aluno” a opção “Visualizar Conta”, referências para pagamento e consultar os dados gerados.

Após a receção da informação, via SIBS, será automaticamente emitido o recibo, que pode ser consultado no Portal de Estudantes em Aluno» Pagamentos selecionar o pagamento pretendido e clicar em imprimir.

Notas Importantes:

Os alunos que não tenham login de acesso ao Portal, devem efetuar a inscrição através de email, que deve enviado para seclic@iseg.ulisboa.pt até 48 horas antes da data/hora da respetiva prova da época de avaliação. A regularização do pagamento deve ser efetuada de acordo com o acima estabelecido. Estas inscrições só serão consideradas válidas após confirmação, via email, por parte da Secretaria das Licenciaturas. Deve aguardar resposta ao email enviado, o qual será respondido num prazo máximo de 48 horas, pelo que solicitamos a sua melhor compreensão em aguardar a nossa resposta, sem enviar em duplicado outro email.

Pode anular a inscrição em melhoria de nota nos mesmos prazos fixados para a respetiva inscrição.

Nenhum aluno poderá realizar a prova escrita sem estar devidamente inscrito na mesma.

É da responsabilidade do aluno garantir que a inscrição foi corretamente efetuada no portal. Convém imprimir e guardar o comprovativo de inscrição disponibilizado no referido portal.

As inscrições só poderão ser efetuadas para cada época, dentro dos prazos fixados.

O montante liquidado para efeitos de melhoria de nota não é reembolsável independentemente da desistência e do resultado obtido, prevalecendo sempre a melhor classificação.

Qualquer aluno pode inscrever-se uma única vez, numa das três épocas de recurso se­guin­tes à época (normal, recurso ou especial), em que tenha obtido aprovação numa unidade curricular, para efeitos de melhoria da respetiva classificação.

Os alunos com situação financeira irregular não têm acesso às inscrições nas provas escritas para efeito de melhoria de classificação. Logo que regularize a sua situação financeira, o acesso às inscrições ficará desbloqueado podendo assim proceder à inscrição, dentro do prazo anteriormente fixado.