Renovações de Inscrição – Mestrados 90ECTS

Informamos que as renovações de inscrição para o ano letivo 2023/2024 para Mestrado decorrem nas seguintes datas:

Inscrição em Unidades Curriculares e TFM:

Prazo de inscrição: 22 (10h00) a 29 de julho (23h59)

Como:  Portal Fenix > Separador “Aluno” > menu lateral esquerdo “Inscrever” > opção “Processos de inscrição” > Clicar em “Iniciar processo”

Mais informações aqui.

Alerta: Sendo aluno de mestrado com 90 ECTS, vimos alertar que, caso tenha mais do que uma unidade curricular repetente do 2º semestre do 1º ano, não poderá submeter o TFM dentro dos prazos estipulados (aqui).

Nesta situação, aquando da inscrição em 24/25, que decorre entre 22 e 29 de julho, poderá optar por uma das seguintes possibilidades:

1. Efetuar a inscrição na (s) UC (s) repetente(s) do 1º ano e liquidar a propina de repetição;
    • O valor das UC é calculado da seguinte forma: Nº de ECTS de Inscrição em UC/Nº de ECTS do ano do curso x Propina do ano do curso + Taxa de repetência
  2. Efetuar a inscrição na (s) UC (s) repetente(s) repetentes (1º ano 2º semestre) + 2º ano O valor a pagar é a propina do 2º ano + a(s) UC (s) repetente(s) repetentes.
    • Nesta situação não poderá ser submetido o TFM até ao prazo estipulado, devendo posteriormente até 15 de março solicitar a prorrogação via Fenix, para poder submeter o TFM até 30 e junho.
    • O valor a liquidar nesta opção será a propina de repetição + totalidade do 2º ano + 500€ da prorrogação TFM

Nota: caso seja repetente unicamente a unidades curriculares do 1º semestre, sendo os exames em data anterior à da entrega, esta situação não se aplica.

Notas importantes:

• horário pode ser consultado no Portal Fenix, no separador “Pessoal” opção “Serviços” > “calendário”.
  • Deve manter-se atento/a ao email institucional, via pela qual o ISEG comunica com os alunos. Não garantimos resposta a emails enviados através de outras contas.
  • As datas de pagamento das propinas poderão ser consultadas aqui. Os valores a liquidar por cada prestação e as referências bancárias podem ser consultadas no portal Fenix em: > separador “aluno” > “Visualizar Conta”. A data limite para o pagamento da próxima prestação é o dia 30 de setembro. Neste menu poderá igualmente consultar os seus recibos e faturas.
  • Poderá ainda consultar o documento “Prazos Importantes“, onde encontrará todas as datas de pagamentos, inscrições, entre outras, salientando-se a importância do cumprimento das mesmas, por forma a evitar custos associados ao seu incumprimento.