Análise de Investimentos FI (2 º Sem 2008/2009)

FI (5ª Edição) , FI (6ª Edição)

Pressupõe-se alguma familiaridade com os temas de gestão financeira e de microeconomia, em geral, e "numeracia" básica, sem prejuízo de indicações bibliográficas para "catch-up". A ênfase será na aplicação à avaliação de investimentos "reais". Nas aulas serão apresentadas e debatidas as principais questões referentes a cada tópico, pressupondo a consulta das fontes bibliográficas. A aplicação da teoria a situações e casos específicos, e a realização de exercícios, deverão estimular os alunos a discutir e trocar pontos de vista em grupo, sem prejuízo da apresentação de respostas individuais a alguns desses exercícios.

Corpo Docente

FRANCISCO TEIXEIRA PEREIRA SOARES (Responsável)

Últimos Anúncios

Publicação de Notas

Caso algum aluno deseje esclarecimentos, é favor contactar-me por email (fsoares1@sapo.pt). Apresento desculpas por só agora serem lançadas as notas, que por mim o teriam sido em 27/6, mas os insondáveis mistérios da informática do ISEG assim o determinaram! Obrigado e boas férias!

Breve introdução

Integrar os princípios teóricos subjacentes às decisões de afectação de recursos, com vista a confrontá-los com a prática de avaliação e decisão de projectos de investimento nas organizações, identificando boas práticas e delimitando as áreas e questões sujeitas a controvérsia e dependentes de informação imperfeita.