Economia do Desenvolvimento (1 º Sem 2014/2015)

DCI (Desenvolvimento e Cooperação Internacional)

Método de Avaliação

1. A avaliação de conhecimentos inclui a elaboração de uma leitura comentada e a realização de uma prova escrita final.

2. A leitura comentada incidirá sobre um texto de apoio relativo a um dos temas das últimas quatro aulas. O texto será disponibilizado ao aluno três semanas antes da aula respectiva e a leitura comentada deverá ser entregue ao docente até uma semana depois da aula. O modelo da leitura será definido pelo docente.
  3. A leitura comentada tem um limite de 2.000 palavras e a sua classificação representa 40% da nota final. Deverá ser entregue até à data estabelecida, em papel e em suporte word. Este último formato poderá ser enviado ao docente por correio electrónico.
  4. Na aula do tema a que respeita a leitura comentada, será disponibilizado ao aluno um pequeno tempo para apresentar as ideias fundamentais do texto trabalhado. O tempo dependerá do número de alunos que terão de intervir sobre o tema, de forma que o conjunto das intervenções não ocupe mais do que 60% da aula.
  5. A prova escrita final corresponde ao exame de época normal e a sua classificação representa 60% da nota final.
  6. O exame final constitui a única forma de avaliação para quem não entregar a leitura comentada , ou não fizer a sua apresentação em aula .
  7. Os exames finais estão marcados para 9 de Janeiro de 2015 (Época Normal) e a 28 do mesmo mês (Época de Recurso).