Estatística (2 º Sem 2018/2019)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

1. A avaliação é feita com base numa prova escrita individual exceto na época normal em que  o aluno poderá optar entre a realização de 2 testes parciais ou de um exame final de acordo  com o ponto 3. A nota final é atribuída numa escala de 0 a 20, sendo necessário um mínimo  de 10 valores para passar à disciplina.
  2. Regras comuns a todas as provas:
    1. Cada aluno pode levar para as provas escritas uma calculadora, o formulário e as tabelas  constantes da página da disciplina . Para tal deve descarregá-los e imprimir dos dois  lados. O formulário e as tabelas não podem conter nenhuma anotação pessoal sob pena  de desqualificação.
    2. O formulário e as tabelas são os únicos elementes de consulta nas provas escritas.
    3. Caso existam menos de 10 alunos inscritos para a Época Especial a prova escrita poderá  ser substituída por uma prova oral.
  3. Avaliação na Época Normal: Como se referiu no ponto 1 o aluno pode optar entre a  realização de 2 testes parciais ou de um exame final.
    1. Avaliação através dos 2 testes parciais. Cada teste tem duração de 1h. A classificação  final será a média das classificações obtidas em cada teste, arredondadas às centésimas. O primeiro teste terá lugar na semana de interrupção letiva. O segundo teste terá lugar  na data do exame de época normal.
    2. Avaliação com base no exame final. O exame final contém 2 partes: uma parte correspondente  ao primeiro teste e uma parte igual ao segundo teste. Na data do exame de  época normal o aluno terá de optar entre fazer o segundo teste ou o exame final. Nessa  data, os alunos que não entreguem o segundo teste ao fim de uma hora estarão automaticamente  a fazer exame final, abdicando da nota do primeiro teste. Neste caso contará  apenas a nota do exame final.