Estatística II (G) (1 º Sem 2017/2018)

GES

Método de Avaliação

1. A avaliação é feita com base em prova escrita individual e num trabalho facultativo de acordo com o ponto 4.

1. Na época normal, o aluno poderá optar entre a realização de 2 testes parciais ou de um exame final de acordo com o ponto 3.

1. Regras comuns a todas as provas:

1. Cada aluno pode levar para as provas escritas uma calculadora aprovada, o  formulário e as  tabelas constantes da  página da disciplina . Para tal deve descarregá-los e imprimir dos dois lados.  O   formulário e as tabelas não podem conter nenhuma anotação pessoal  sob pena de desqualificação.
  2. Quando a classificação de qualquer exame, ou quando a média dos 2 testes parciais, ou quando a nota final (incluindo o trabalho) for superior a 17 valores, o aluno será solicitado a realizar uma prova completar, escrita e/ou oral. A não comparência à prova complementar implica a nota final de 17 valores, nota mínima dos alunos que a ela se sujeitem.
  3. Caso existam menos de 10 alunos inscritos para a Época Especial a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.

1. Avaliação na  Época Normal: Como se referiu no ponto 1 o aluno pode optar entre a realização de 2 testes parciais ou de um exame final.

1.      Avaliação através dos 2 testes parciais . Cada teste tem duração de 1h. O primeiro teste cobre a matéria leccionada até à semana 6 e o segundo teste cobre a restante matéria. A classificação final será a média das classificações obtidas em cada teste, arredondadas às décimas. O primeiro teste terá lugar na semana de interrupção letiva. O segundo teste terá lugar na data do exame de época normal.

2.      Avaliação com base no exame final . O exame final contém 2 partes: uma parte correspondente à matéria do primeiro teste e uma parte igual ao segundo teste. Na data do exame de época normal o aluno terá de optar entre fazer o segundo teste ou o exame final. Nessa data, os alunos que não entreguem o segundo teste ao fim de uma hora estarão automaticamente a fazer exame final,  abdicando da nota do primeiro teste. Neste caso contará  apenas a nota do exame final.

1. Trabalho (facultativo):

1. O trabalho não é obrigatório e vale 10% da nota final, caso não penalize a nota final do aluno e apenas no caso em que o aluno opta pela avaliação contínua (por testes). Assim, no caso da realização do trabalho, a nota final é dada por:

Nota Final = MAX ( 0.1*(trabalho) + 0.9*(nota prova individual), nota prova individual )

1. O trabalho consiste na aplicação dos conceitos apreendidos em cada capítulo da UC a dados reais e deve ser realizado em grupos de 2 elementos.
  2. Os alunos podem usar dados por eles encontrados, sob validação dos docentes, ou usar os dados fornecidos pelos docentes.
  3. Cada grupo tem que entregar um relatório do trabalho até dia 15 de dezembro de 2017 às 17h00.