História Monetária e Financeira (2 º Sem 2009/2010)

CFFE (2ª Edição) , CFFE (2ª Edição - Tomar) , CFFE (3ª Edição) , EMF (17ª Edição) , EMF (Economia Monetária e Financeira) , FI (6ª Edição) , FI (7ª Edição)

Método de Avaliação

As aulas leccionadas são teórico-práticas pelo que não se faz uma divisão entre lições teóricas e aulas de dimensão mais aplicada. Concebemos cada aula como o avanço no caminho do conhecimento das matérias leccionadas e nesse sentido, os conteúdos vão sendo trabalhados quer com o estudo de textos, quer com a análise e discussão de dados quantitativos, sendo uma parte dessa reflexão realizada em aula. Concebemos o espaço de contacto com os alunos como um lugar dinâmico de conhecimento tanto mais elevado quanto se avança na graduação do ensino.

A  avaliação contínua tem no entanto, uma componente opcional. No caso de os mestrandos optarem pela avaliação contínua a ponderação é de 50%. Os restantes 50% obrigam à realização de um Exame Final. Para este exame, e no final do semestre, é entregue uma lista de questões.

No caso da inexistência de nota de avaliação contínua o exame tem a ponderação de 100%.