Inglês I (2 º Sem 2017/2018)
ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG
Linhas Programáticas
Tema principal: Tópicos de interesse geral, na área de economia, de finanças e de gestão, retirados das médias. Numa primeira fase os alunos exploram o tópico da indústria petrolífera. Na primeira aula os alunos escolham um segundo tópico.
Resultados de aprendizagem da língua:
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Inglês:
- descrever e analisar textos visuais como publicidade, gráficos, desenhos;
- trabalhar de forma colaborativa para analisar questões relacionadas com os temas estudados;
- escrever textos que fazem um síntese de informação proveniente de várias fontes;
- fazer breves apresentações sobre tópicos relacionados com os temas estudados;
- demonstrar domínio de vocabulário técnico relacionado com as áreas de economia, finanças e gestão;
- demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua inglesa;
- demonstrar competência comunicativa ao nível de QECR B1 ou superior.
Metodologia: será seguida uma abordagem integrada das competências específicas ? ouvir, ler, falar e escrever ? sendo dado um maior ênfase às competências de produção. A análise dos textos ? orais e escritos ? será feita pelas suas vertentes sócio-culturais e proporcionará uma ponte para outras actividades orais e escritas.
As actividades incluirão trabalho individual, em pares e em grupo. As tarefas orais e de escrita propiciarão oportunidades para o aluno receber informação diagnóstica individual.
Resultados de aprendizagem da língua:
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Inglês:
- descrever e analisar textos visuais como publicidade, gráficos, desenhos;
- trabalhar de forma colaborativa para analisar questões relacionadas com os temas estudados;
- escrever textos que fazem um síntese de informação proveniente de várias fontes;
- fazer breves apresentações sobre tópicos relacionados com os temas estudados;
- demonstrar domínio de vocabulário técnico relacionado com as áreas de economia, finanças e gestão;
- demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua inglesa;
- demonstrar competência comunicativa ao nível de QECR B1 ou superior.
Metodologia: será seguida uma abordagem integrada das competências específicas ? ouvir, ler, falar e escrever ? sendo dado um maior ênfase às competências de produção. A análise dos textos ? orais e escritos ? será feita pelas suas vertentes sócio-culturais e proporcionará uma ponte para outras actividades orais e escritas.
As actividades incluirão trabalho individual, em pares e em grupo. As tarefas orais e de escrita propiciarão oportunidades para o aluno receber informação diagnóstica individual.