Marketing Estratégico (2 º Sem 2009/2010)
Linhas Programáticas
O Valor e a Estratégia (o marketing e a construção do valor; plano de marketing Vs plano estratégico; plano de marketing);
Análise de Mercado (os consumidores; o mercado organizacional; análise da indústria e da concorrência; identificação dos segmentos de mercado e selecção de alvos);
A Estratégia de Marketing (estratégia de marketing para diferenciar e posicionar a oferta; estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto; processo de internacionalização e oferta no mercado global);
O Comércio Electrónico (as implicações do e-business no marketing);
A Gestão da Organização de Marketing (tendências das práticas de marketing; responsabilidade social na função de marketing).
Análise de Mercado (os consumidores; o mercado organizacional; análise da indústria e da concorrência; identificação dos segmentos de mercado e selecção de alvos);
A Estratégia de Marketing (estratégia de marketing para diferenciar e posicionar a oferta; estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto; processo de internacionalização e oferta no mercado global);
O Comércio Electrónico (as implicações do e-business no marketing);
A Gestão da Organização de Marketing (tendências das práticas de marketing; responsabilidade social na função de marketing).