Socio-Economia do Desenvolvimento (1 º Sem 2009/2010)

DCI (16ª Edição) , DCI (17ª Edição)

Método de Avaliação

A avaliação de conhecimentos segue as disposições fixadas no Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do segundo Ciclo (Bolonha). Em Sócio- Economia do Desenvolvimento os alunos podem escolher entre avaliação contínua e avaliação em exame final

1) A avaliação contínua , constituída por uma prova individual e pela realização de um trabalho individual ou de grupo, assume as características seguintes:

a)       Prova escrita individual , sem consulta e com uma duração de duas horas e meia (2h 30m) (ponderação 0.5);

b) Trabalho de Grupo ou individual - Elaboração, com acompanhamento do docente, de uma ficha de leitura   a partir da    análise de um ou mais textos apresentados na bibliografia. Exposição oral do seu conteúdo durante a aula. A dimensão de cada grupo de trabalho não deverá exceder 4 alunos (ponderação 0.5).

A média ponderada das notas das duas provas é a nota final = 0.5 a + 0.5 b

Um requisito fundamental é a exigência de uma nota mínima na prova escrita individual. Deste modo, uma avaliação positiva pressupõe que o(a) aluno (a) tenha uma nota mínima de 8,5 valores na Prova escrita individual.

2) A avaliação final é constituída apenas por uma prova individual escrita, sem consulta e com a duração de 2h 30 m. Os alunos poderão realizar a melhoria de nota, caso o entendam, na Prova de Exame de Época de recurso.