Sociologia da Saúde (2 º Sem 2009/2010)

APS (3ª Edição) , SEO (17ª Edição)

Método de Avaliação

a) Realização de um paper individual (70%): trata-se da elaboração de um paper escrito que será individual (máximo 10 páginas) sobre um dos temas sugeridos pelo docente. Este trabalho será supervisionado pelo docente, a partir da entrega de uma estrutura prévia e de um relatório intercalar. Para a realização deste paper será distribuída bibliografia específica, bem como fornecidas indicações para a sua realização.

b) participação em workshops (30%): No final de cada um dos pontos do programa, realizar-se-á um workshop que tem como objectivo reflectir sobre a matéria exposta nas aulas e leitura de textos que serão previamente distribuídos. Com estes workshops (no total, três) pretende-se uma reflexão e discussão sobre as questões centrais de cada um dos pontos do programa. Todos os alunos intervêm nos workshops que serão conduzidos pelo docente. Neste sentido, a participação dos alunos pressupõe o domínio de conhecimentos em relação aos respectivos temas, adquirido através das aulas, bibliografia e textos distribuídos.