Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Constituição de equipas científicas Link

Orientação de teses de doutoramento Link

Concluídas

Tatyana Koryakina, Revenue Diversification in Higher Education: The Case of Portugal. Implications for university management. Doutoramento em Ciências Sociais.  Aprovada em 17/12/2013. Júri: António Pereira (Presidente), Maria Eduarda Gonçalves, Minoo Farhangmehr, Carlos Rodrigues, Cláudia S. Sarrico (orientadora), Pedro Teixeira (co-orientador).

Ana Melo, Governance structures and performance management systems in universities: a comparative study between the UK and Portugal.  Doutoramento em Ciências Sociais - doutoramento europeu.  Aprovada em 28/03/2012.  Júri: Nilza Costa (Presidente), Bjørn Stensaker, Pedro Teixeira, André Azevedo Alves (Arguentes), Cláudia S. Sarrico (Orientadora), Zoë Radnor (co-orientadora). Bolsa de doutoramento da FCT SFRH/BD/75455/2010.

Sónia Cardoso, Representações estudantis do processo de avaliação das instituições de ensino superior universitário público.  Doutoramento em Ciências Sociais.  Aprovada em 27/03/2009.  Júri: José Joaquim Dias (Presidente), Alberto Amaral, Almerindo Janela Afonso, Maria Luís Pinto, Maria João Rosa (Arguentes), Rui A. Santiago (Orientador), Cláudia S. Sarrico (Co-orientadora).  Bolsa de doutoramento da FCT SFRH/BD/17054/2004.

Margarida Pinheiro, Metodologias PBL em ambientes simulados no ensino superior profissionalizante.  Doutoramento em Ciências Sociais.  Aprovada 13/03/2008.  Júri: Helmuth Malonek (Presidente), Alberto Amaral, Fernando Gonçalves, Pedro Estima de Oliveira, Maria Luís Pinto (Arguentes) Cláudia S. Sarrico (Orientadora), Rui A. Santiago (Co-orientador).

Em curso

Isabel Machado, Um Modelo de Medição e Gestão de Desempenho para as Universidades Públicas.  Doutoramento em Ciências Sociais.  Aguarda provas.  Júri: Vasile Staicu (Presidente), Pedro N. Teixeira, Patrícia Moura e Sá, Sérgio Pereira dos Santos, Maria João Rosa, Hugo Figueiredo, Cláudia S. Sarrico (Orientadora), Carlos Ferreira (Co-orientador).

Maria João Manatos, Sistemas internos de garantia de qualidade em instituições do ensino superior.  Doutoramento em Gestão, ISEG-UTL- doutoramento europeu.  Orientadora: Cláudia S. Sarrico; Co-orientadora: Maria João Pires da Rosa. Bolsa de doutoramento da FCT SFRH/BD/69159/2010.

Isabel Ferreira, Modelo de gestão integrada dos contratos públicos: uma orientação para o desenvolvimento de e-procurement público orientado ao valor público.  Programa Doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação, Departamento de Sistemas de Informação, Escola de Engenharia, Universidade do Minho.  Orientador: Luís Amaral, Co-orientadora: Cláudia S. Sarrico.

Artur Ventura, A Implementação dos Sistemas Internos de Garantia de Qualidade nas Instituições de Ensino Superior em Portugal: uma Resposta à Política de Massificação das Altas Qualificações? Doutoramento em Ciências Sociais, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa.  Orientador: Albino Lopes, Co-orientadora: Cláudia S. Sarrico.