Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Produção científica Link

Capítulos de livros Link

Sarrico CS, Rosa MJ, Moura e Sá P, Sampaio P (2014).  Introdução.  In: Rosa MJ, Moura e Sá P, Sarrico CS (Org) (2014).  Qualidade em Ação: Casos de Aplicação de Ferramentas e Metodologias da Qualidade.  Edições Sílabo: Lisboa, pp 17-28.

Moura e Sá P, Rosa MJ, Sarrico CS (2014).  Breve introdução às ferramentas e metodologias da qualidade.  In: Rosa MJ, Moura e Sá P, Sarrico CS (Org) (2014).  Qualidade em Ação: Casos de Aplicação de Ferramentas e Metodologias da Qualidade.  Edições Sílabo: Lisboa, pp 29-76.

Sarrico CS e Rosa MJ (2013).  Sucesso escolar nas escolas secundárias portuguesas: a importância da gestão do desempenho.  In: Veloso L, Abrantes P (Orgs), Sucesso Escolar.  Editora Mundos Sociais: Lisboa, pp 77-104.

Veiga A, Sarrico CS (2013). Changes in Governance: do They Help Overcome Barriers to the Implementation of the European Standards and Guidelines for Quality Assurance in Higher Education? In: Eggins H, Drivers and Barriers to Achieving Quality in Higher Education. Sense Publishers: Rotterdam, pp 67-82.

Sarrico CS (2013). Painel II: Implicações das aprendizagens dos alunos na avaliação das escolas.  In: Bettencourt AM, A Avaliação das Aprendizagens na Avaliação da Educação. Conselho Nacional de Educação: Lisboa, pp 89-96.

Stensaker B, Henkel M, Välimaa J, Sarrico CS (2012). Introduction: How is change in higher education managed.  In: Stensaker B, Välimaa J, Sarrico Cs (Eds), Managing reform in universities: The dynamics of culture, identity and organisational change.  Palgrave: Basingstoke, pp 1-18.

Sarrico CS, Melo AI (2012).  Let the devil choose: frustration or anxiety in the wake of performance measurement in universities.  In: Stensaker B, Välimaa J, Sarrico Cs (Eds), Managing reform in universities: The dynamics of culture, identity and organisational change.  Palgrave: Basingstoke, pp 81-97.

Välimaa J, Stensaker B, Sarrico CS (2012).  Conclusion: New practices and identities as drivers of cultural change.  In: Stensaker B, Välimaa J, Sarrico Cs (Eds), Managing reform in universities: The dynamics of culture, identity and organisational change.  Palgrave: Basingstoke, pp 238-245.

Rosa MJ and Sarrico CS (2012).  Quality, Evaluation and Accreditation: from Steering, through Compliance, on to Enhancement and Innovation? In: Amaral A and Neave G (Eds), Higher Education in Portugal 1974 - 2009. A Nation, a Generation.  Springer: Dordrecht, pp 249-264

Sarrico CS (2012).  Satisfação dos Estudantes e Implicações para a Gestão das Instituições de Ensino Superior.  In: Magalhães A, Machado ML & Sá MJ (Orgs).  Satisfação dos Estudantes do Ensino Superior Português.  CIPES: Matosinhos.

Vukasović M and Sarrico CS (2010).  Inequality in Higher Education: Definitions, Measurements, Inferences.  In: Goastellec G (Eds), Understanding Inequalities in, through and by Higher Education.  Sense Publishers: Rotterdam, pp 1-16.

Koryakina T, Sarrico CS, Teixeira PN (2010).  The higher education system and producing science.  In: Belyaev D and Roca Z (Eds).  Portugal in the Era of the Knowledge Society, Edições Universitárias Lusófonas: Lisbon, pp 131-154.

Santiago RA, Leite D, Genro MEH, Leite MC, Braga AM, Polidori M, Santos I, Sarrico CS, Cardoso S (2009).  Avaliação institucional na melhoria dos cursos e do ensino na Universidade: a visão dos estudantes.  In Leite D (org), Avaliação Participativa e Qualidade: Os Atores Locais em Foco, Editora Sulina & Editora Universitária Metodista IPA: Portalegre, pp 117-125.

Sarrico CS e Rosa MJ (2008).  Qualidade e acreditação no ensino superior: Modelos e tendências actuais.  In: Amaral AA (Org.), Políticas de Ensino Superior: Quatro Temas em Debate.  Conselho Nacional de Educação: Lisboa, pp 377-402. 

Teixeira P, Cardoso MF, Sarrico CS and Rosa MJ (2007).  The Portuguese public university system: on the road to improvement.  In: Bonnacorsi A and Daraio C (Eds), Universities and Strategic Knowledge Creation: Specialization and Performance in Europe.  Edward Elgar: Cheltenham, pp 347-375.

Coelho IP, Sarrico CS, Rosa MJP (2007).  Assessoria na educação: que contributos para o desempenho da escola.  In: Costa JA, Neto-Mendes A, Ventura A (Orgs), A Assessoria na Educação em Debate. Universidade de Aveiro: Aveiro, pp 109-118.

Santiago AR, Leite D, Leite C e Sarrico CS (2005).  Representações dos estudantes sobre a influência da avaliação institucional na melhoria dos cursos e do ensino na universidade.  In: Medeiros T e Peixoto E (Orgs), Desenvolvimento e Aprendizagem: do Ensino Secundário ao Ensino Superior.  Universidade dos Açores, pp 229-236.

Rodrigues C e Sarrico C (2004).  A gestão estratégica e a avaliação de desempenho: concepção do modelo balanced scorecard numa escola secundária.  In: Costa JA, Neto-Mendes A, Ventura A (Orgs), Políticas e Gestão Local da Educação. Universidade de Aveiro: Aveiro, pp 347-360.

Santiago RA, Leite D, Leite C e Sarrico CS (2002).  Avaliação institucional e aprendizagem organizacional nas instituições de ensino superior  In: Costa JA, Neto-Mendes A, Ventura A (Orgs), Avaliação de Organizações Educativas. Universidade de Aveiro: Aveiro, pp 323-343.