Produção científica Link
Capítulos de livros Link
Sarrico CS, Rosa MJ, Moura e Sá P, Sampaio P (2014). Introdução. In: Rosa MJ, Moura e Sá P, Sarrico CS (Org) (2014). Qualidade em Ação: Casos de Aplicação de Ferramentas e Metodologias da Qualidade. Edições Sílabo: Lisboa, pp 17-28.
Moura e Sá P, Rosa MJ, Sarrico CS (2014). Breve introdução às ferramentas e metodologias da qualidade. In: Rosa MJ, Moura e Sá P, Sarrico CS (Org) (2014). Qualidade em Ação: Casos de Aplicação de Ferramentas e Metodologias da Qualidade. Edições Sílabo: Lisboa, pp 29-76.
Sarrico CS e Rosa MJ (2013). Sucesso escolar nas escolas secundárias portuguesas: a importância da gestão do desempenho. In: Veloso L, Abrantes P (Orgs), Sucesso Escolar. Editora Mundos Sociais: Lisboa, pp 77-104.
Veiga A, Sarrico CS (2013). Changes in Governance: do They Help Overcome Barriers to the Implementation of the European Standards and Guidelines for Quality Assurance in Higher Education? In: Eggins H, Drivers and Barriers to Achieving Quality in Higher Education. Sense Publishers: Rotterdam, pp 67-82.
Sarrico CS (2013). Painel II: Implicações das aprendizagens dos alunos na avaliação das escolas. In: Bettencourt AM, A Avaliação das Aprendizagens na Avaliação da Educação. Conselho Nacional de Educação: Lisboa, pp 89-96.
Stensaker B, Henkel M, Välimaa J, Sarrico CS (2012). Introduction: How is change in higher education managed. In: Stensaker B, Välimaa J, Sarrico Cs (Eds), Managing reform in universities: The dynamics of culture, identity and organisational change. Palgrave: Basingstoke, pp 1-18.
Sarrico CS, Melo AI (2012). Let the devil choose: frustration or anxiety in the wake of performance measurement in universities. In: Stensaker B, Välimaa J, Sarrico Cs (Eds), Managing reform in universities: The dynamics of culture, identity and organisational change. Palgrave: Basingstoke, pp 81-97.
Välimaa J, Stensaker B, Sarrico CS (2012). Conclusion: New practices and identities as drivers of cultural change. In: Stensaker B, Välimaa J, Sarrico Cs (Eds), Managing reform in universities: The dynamics of culture, identity and organisational change. Palgrave: Basingstoke, pp 238-245.
Rosa MJ and Sarrico CS (2012). Quality, Evaluation and Accreditation: from Steering, through Compliance, on to Enhancement and Innovation? In: Amaral A and Neave G (Eds), Higher Education in Portugal 1974 - 2009. A Nation, a Generation. Springer: Dordrecht, pp 249-264
Sarrico CS (2012). Satisfação dos Estudantes e Implicações para a Gestão das Instituições de Ensino Superior. In: Magalhães A, Machado ML & Sá MJ (Orgs). Satisfação dos Estudantes do Ensino Superior Português. CIPES: Matosinhos.
Vukasović M and Sarrico CS (2010). Inequality in Higher Education: Definitions, Measurements, Inferences. In: Goastellec G (Eds), Understanding Inequalities in, through and by Higher Education. Sense Publishers: Rotterdam, pp 1-16.
Koryakina T, Sarrico CS, Teixeira PN (2010). The higher education system and producing science. In: Belyaev D and Roca Z (Eds). Portugal in the Era of the Knowledge Society, Edições Universitárias Lusófonas: Lisbon, pp 131-154.
Santiago RA, Leite D, Genro MEH, Leite MC, Braga AM, Polidori M, Santos I, Sarrico CS, Cardoso S (2009). Avaliação institucional na melhoria dos cursos e do ensino na Universidade: a visão dos estudantes. In Leite D (org), Avaliação Participativa e Qualidade: Os Atores Locais em Foco, Editora Sulina & Editora Universitária Metodista IPA: Portalegre, pp 117-125.
Sarrico CS e Rosa MJ (2008). Qualidade e acreditação no ensino superior: Modelos e tendências actuais. In: Amaral AA (Org.), Políticas de Ensino Superior: Quatro Temas em Debate. Conselho Nacional de Educação: Lisboa, pp 377-402.
Teixeira P, Cardoso MF, Sarrico CS and Rosa MJ (2007). The Portuguese public university system: on the road to improvement. In: Bonnacorsi A and Daraio C (Eds), Universities and Strategic Knowledge Creation: Specialization and Performance in Europe. Edward Elgar: Cheltenham, pp 347-375.
Coelho IP, Sarrico CS, Rosa MJP (2007). Assessoria na educação: que contributos para o desempenho da escola. In: Costa JA, Neto-Mendes A, Ventura A (Orgs), A Assessoria na Educação em Debate. Universidade de Aveiro: Aveiro, pp 109-118.
Santiago AR, Leite D, Leite C e Sarrico CS (2005). Representações dos estudantes sobre a influência da avaliação institucional na melhoria dos cursos e do ensino na universidade. In: Medeiros T e Peixoto E (Orgs), Desenvolvimento e Aprendizagem: do Ensino Secundário ao Ensino Superior. Universidade dos Açores, pp 229-236.
Rodrigues C e Sarrico C (2004). A gestão estratégica e a avaliação de desempenho: concepção do modelo balanced scorecard numa escola secundária. In: Costa JA, Neto-Mendes A, Ventura A (Orgs), Políticas e Gestão Local da Educação. Universidade de Aveiro: Aveiro, pp 347-360.
Santiago RA, Leite D, Leite C e Sarrico CS (2002). Avaliação institucional e aprendizagem organizacional nas instituições de ensino superior In: Costa JA, Neto-Mendes A, Ventura A (Orgs), Avaliação de Organizações Educativas. Universidade de Aveiro: Aveiro, pp 323-343.