Google

Gabinete Internacional de Mobilidade

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Candidaturas Link

Procedimentos Link

Antes de proceder à candidatura, o estudante deve consultar a listagem dos países/universidades com as quais o ISEG tem um Acordo Bilateral.

 

Para proceder à escolha das universidades, o estudante deve procurar recolher o máximo de informação sobre as universidades em que tem interesse, nomeadamente a nível de compatibilidade de áreas de estudo. Para facilitar esta procura está disponível online no site do gabinete listagens com links para todas as Universidades Parceiras do ISEG e respetivas fact-sheet.

 

É responsabilidade do aluno obter todas as informações necessárias sobre as instituições de destino, incluindo os planos de estudos e unidades curriculares oferecidas, requisitos específicos exigidos por cada instituição (por exemplo, requisitos de idioma como pontuações minimas em certificados linguísticos (Cambridge, TOEFL ou IELTS), ECTS mínimos de inscrição, idioma de instrução, média mínima de acesso, etc.), alojamento, alimentação e outras informações relevantes para a admissão nas instituições de destino.

 

No acto da candidatura, os estudantes podem escolher até dez universidades por ordem de preferência. Devem formalizar a candidatura preenchendo devidamente os campos disponíveis, o que deve ser feito com muito cuidado e atenção, pois a candidatura só poderá ser editada dentro do prazo fixado para a mesma.

 

Chama-se a atenção dos estudantes para o facto de uma desistência da vaga atribuída, sobretudo se comunicada depois da seleção final dos candidatos, significar que outro estudante do ISEG ficou impossibilitado de usufruir do Programa. Devem, por isso, os interessados estar seguros da sua intenção de serem "estudantes Erasmus/Intercâmbio" e das possibilidades reais, na altura devida, de efectuarem um período de estudos no estrangeiro.

 

Não cabe ao Gabinete Internacional de Mobilidade realizar a candidatura do aluno. Porém, facilitará aos candidatos a informação necessária e que estiver ao seu dispor para o adequado preenchimento dos campos de forma a completar a sua candidatura.