Comunicação Oral e Escrita (1 º Sem 2008/2009)
Objetivos
1. Cobrir os aspectos essenciais a ter em consideração na comunicação profissional ou nos negócios (pensamento crítico, comunicações públicas, gestão do conflito);
2. Identificar as componentes essenciais para uma comunicação efectiva (definição dos objectivos, competências de comunicação, conhecimento do contexto, gestão da ansiedade;
3. Transmitir e desenvolver competências básicas de comunicação. Conseguir que as competências inerentes a cada tipo de comunicação sejam interiorizadas e usadas pelos alunos;
4. Ajudar os estudantes a desenvolver as suas competências em qualquer situação de comunicação com que se possam deparar;
5. Preparar os estudantes para a apresentação pública de comunicações. Inclui princípios básicos, conselhos específicos para apresentações informativas e persuasivas e a discussão de diferentes formatos de apresentações.
2. Identificar as componentes essenciais para uma comunicação efectiva (definição dos objectivos, competências de comunicação, conhecimento do contexto, gestão da ansiedade;
3. Transmitir e desenvolver competências básicas de comunicação. Conseguir que as competências inerentes a cada tipo de comunicação sejam interiorizadas e usadas pelos alunos;
4. Ajudar os estudantes a desenvolver as suas competências em qualquer situação de comunicação com que se possam deparar;
5. Preparar os estudantes para a apresentação pública de comunicações. Inclui princípios básicos, conselhos específicos para apresentações informativas e persuasivas e a discussão de diferentes formatos de apresentações.