Acesso - Regimes Link
REGIME DE REINGRESSO
LICENCIATURAS - ANO LETIVO 2023/2024
Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos num par instituição/curso de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.
CANDIDATURAS ONLINE:
1 a 30 de Junho de 2023
Notas:
Deverás efetuar o login no site do ISEG (canto superior direito), atualizar dados pessoais e de seguida proceder à candidatura pelo seguinte percurso:
Candidato > Candidatura > Reingresso > Criar
Caso não tenhas password ativa de acesso deverás solicitar a mesma através do email helpdesk@iseg.ulisboa.pt .
Podem requerer o reingresso num par instituição/curso, os estudantes que:
- Tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido;
- Não tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano letivo anterior àquele em que pretendem reingressar;
- No caso de estudantes cuja matrícula tenha caducado por força do disposto no Regulamento de Prescrições do ISEG, só podem candidatar-se a este regime após decorridos os dois semestres relativos à prescrição;
- É condição para aceitação do reingresso que o estudante tenha em situação regular o pagamento das propinas na anterior inscrição;
- Os estudantes internacionais que tenham obtido aproveitamento a pelo menos uma unidade curricular.
Número de Vagas:
Não existe número de vagas limitativo.
Notas:
Os alunos ou ex-alunos do ISEG podem candidatar-se, no mesmo ano letivo, pelo Regime de Reingresso, para o curso de origem, e pelo Regime mudança de par instituição/curso para o curso que pretendem mudar.
EMOLUMENTOS:
Taxa de Candidatura de 60,00 Euros (não reembolsável)
- Para estudantes a residir em Portugal, a taxa de candidatura é paga por referência multibanco gerada automaticamente aquando da submissão da candidatura. Caso não realize o pagamento da taxa dentro do prazo, a candidatura não será validada.
- Para estudantes a residir no estrangeiro, podem efectuar pagamento através de Cartão de Crédito ou MBWay.
- São liminarmente indeferidas as candidaturas que não sejam instruídas com todos os documentos solicitados e taxa de candidatura liquidada. Não existindo direito a reembolso da taxa liquidada de candidaturas incompletas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ( UPLOAD ):
- Fotografia;
- Fotocópia do Cartão de Cidadão (ou Bilhete de Identidade) a) ;
- Fotocópia do Número de Identificação Fiscal (NIF) - caso não tenha Cartão de Cidadão.
CALENDARIZAÇÃO:
- Candidatura: 1 a 30 de Junho de 2023
- Divulgação dos resultados de colocação: até 4 de Setembro de 2023 (sujeito a confirmação) c)
- Matriculas e inscrição (online): 4 a 8 de Setembro de 2022( sujeito a confirmação)
Legislação e Regulamentos:
Notas:
a) Com consentimento do próprio.
Caso não pretenda efetuar upload, do documento de identificação deverá apresentar nos serviços o documento para validação dos dados no atendimento presencial da Secretaria das Licenciaturas dentro do horário fixado. Neste caso deverá submeter declaração a indicar que validará junto do serviço de atendimento presencial o documento de identificação;
b) Os erros ou omissões cometidas no preenchimento do formulário eletrónico de candidatura são da exclusiva responsabilidade do candidato.
c) Os resultados de colocação e as datas de matrículas, por curso, devem ser consultados no website do ISEG.
Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pela Secretaria das Licenciaturas via email seclic@iseg.ulisboa.pt, telefone 213925800 (das 14h às 16h) .
HORÁRIO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL:
Consultar aqui
MATRÍCULA/INSCRIÇÃO
As matrículas/inscrições decorrem online de 5 (às 10h00) a 8 de setembro de 2023, sendo necessário efetuar o login.
Portal Fenix > Separador “Candidato”> na candidatura clicar em Detalhe> opção “Matricular”
De seguida clicar > Separador “Aluno” > menu lateral esquerdo “Inscrever” > opção “Processos de inscrição” > Clicar em “Iniciar processo”
Deverá preencher devidamente os campos em falta e ir avançando passo a passo até finalizado o processo. No passo final após selecionar o botão “confirmar matrícula” é gerado o documento “comprovativo de inscrição “.
Só depois de clicar no botão “Finalizar” o processo de inscrição se encontra concluído.
Valores da matrícula/inscrição: No final da matrícula, será disponibilizado um comprovativo com indicação dos valores da propinas e referências;
Os valores a liquidar por cada prestação e as referências bancárias podem ser consultadas no portal Fenix em: > separador “aluno” > “Visualizar Conta”.
Pagamento de e emolumentos a liquidar:
Atos administrativos 50 euros;
Seguro escolar + Propina 1ª prestação – 159,10 Euros
Pagamento total de 209,10 Euros referente a atos administrativos (50,00 Euros) + seguro escolar (2,10 Euros) + 1ª prestação da propina (157 Euros) deve ser realizado até 5 dias após a matrícula.
Estão dispensados nesta fase do pagamento de propina no ato da matrícula, os alunos candidatos a bolsa de estudo dos SAS (Serviços de Acão Social), devendo apresentar comprovativo de candidatura ou declaração de compromisso de honra, devendo apenas liquidar o seguro escolar e atos administrativos, o comprovativo deverá ser enviado por email com essa indicação.
Mais informações:
- As aulas iniciam-se a 18 de setembro